Quem sou eu
Desde muito cedo, sonhei um dia ser psicóloga clínica. Poderia ao longo, do meu percurso, ter mudado de ideias, mas esta paixão e certeza foi-se tornando cada vez mais forte e consistente. De alguma forma, dentro de mim existia e existe uma curiosidade imensa pelo 'mundo interior' do outro. Sou e sempre fui uma pessoa que gosta de pessoas, de compreender com tolerância. Caracerísticas pessoais que creio serem importantes naquela que escolhi ser a minha profissão.
Hoje sou psicóloga clínica e possuo o Mestrado em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Integrativa pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Posso dizer que sou grata por fazer aquilo que gosto e por aprender todos os dias mais com as pessoas que escolhem cruzar a sua vida com a minha, na ajuda que lhes presto.
Tenho adquirido experiência, ao longo do meu percurso, nas diversas faixas etárias: adultos, crianças e adolescentes.
Na minha prática clínica tenho sempre em mente esta frase do psicoterapeuta Carl Gustav Jung :
'Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.'
Olho para cada pessoa como o ser único e especial que é, com capacidade e autonomia de escolha que possui, com toda a compreensão e isenção de julgamento. Sendo que estes aspetos são fundamentais para o estabelecimento de uma relação terapêutica sólida, assim como a confiança, segurança e confidencialidade.